Páginas

12 de fev. de 2011

Gente boba e romântica é uma coisa mesmo...

Recentemente vi o filme A Casa do Lago, com Keanu Reeves e a Sandra Bullock (dois atores super charmosos). Me encantei com o enredo que é essencialmente de um filme do gênero Romance, mas com uma pitada de Drama.

Esses filmes de romance me encantam não pela criação da ilusão da existência de uma pessoa perfeitamente complementar a nós, idealizada, mas pelas ações dos personagens, pelo tratamento que o casal se dá, pelo carinho, afetuosidade.

Longe de mim querer alguém do jeito que eu imagino, não por não ser bom, mas por perder o fator imprevisibilidade (essencial na manutenção de um relacionamento) que é algo que eu simplemente adoro!

Só que hoje em dia a gente está tão acostumada a não ver gentileza, não receber gentileza e nem ser gentil, que tratar as pessoas como se fosse indiferente a elas acaba parecendo normal. Assim fica difícil acreditar na possibilidade de que realmente as pessoas possam vivenciar um romance verdadeiro, real, com brigas, pedidos de desculpas, carinho e tudo o que tem direito, principalmente amor e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário