Páginas

11 de dez. de 2010

Tamagotchi: bichinho virtual

O bichinho virtual foi criado em 1996 e se tornou uma alegria enorme para as crianças alérgicas a pêlos ou aquelas cujos pais não gostam de criar animais em casa, e também para os adolescentes que nunca puderam ter um bichinho de verdade, tipo eu..XD... se bem que eu tive alguns hospedados em casa por poucos dias e eles eram divertidíssimos, principalmente os mais bagunceiros..rs

O bichinho virtual é uma tranqüilidade para os pais, ele não faz barulho, faz cocô sem sujar a casa, fica doente e não tem que comprar remédio (já tem injeção pra curar no programa), toma banho sem reclamar, estuda direitinho sem reclamar, etc. etc. etc. Lembro com carinho do meu primeiro bichinho (Rakuraku Dinokun - o dinossauro), eram tantas as formas de matá-l(rs)o! Se desse comida demais matava o bicho obeso, se deixasse sem comida matava o bicho de fome, se deixasse sem carinho matava o bicho de depressão, se deixasse dormir com a luz acesa ele amanhecia morto, se não desse banho depois que ele desse a cagadinha básica dele ele morria... aaaaaah saudade! hahahaha

Hoje em dia tem muitas versões e diversos animais. Tem aparelhos que vem com 69 animais para escolher. Tem versões ovais que se comunicam com infravermelho. Tem versão colorida, etc.
O primeiro tamagotchi era um dinossauro, dependendo do que ele comia, crescia de forma diferente e vivia em torno de duas semanas, essa versão é considerada a melhor até hoje e também a mais difícil de encontrar para comprar.

Agora, a informação mais emocionante que eu tive foi sobre a origem do nome. Descobri que o nome Tamagotchi vem do ovo japonês (tamago) com relógio em inglês (watch).


Um viva à era digital!


Nossos amiguinhos tamagotchis são tão amados que tem até até vídeo de paródia deles com a música da Lady Gaga.