Páginas

31 de mar. de 2011

Bepantol


People! Jamaaaaaaaaaaaais metam uma colher de pau na boca quando ela estiver com calda quente de chocolate cuja base tem propositadamente mais açúcar do que o normal. Ela aparenta estar fria, mas se você meter na boca irá se queimar.

Particularmente, ganhei uma bolha poderosa no lábio inferior, e para melhorar isso "para ontem", só usando uma pomada cicatrizante boa. Por isso resolvi falar de BEPANTOL.

Bepantol é uma pomada cicatrizante, feita a base de vitamina E, indicada para tratar assadura de neném, queimaduras e cicatrização de tatuagens, que praticamente se tornou um produto milagroso. Além desses usos, as pessoas foram fazendo outras descobertas e olhe só a lista:
  • Pés rachados ou ressecados (passe e durma com meias)
  • Joelhos e cotovelos ressecados
  • Boca descamando, com fissuras ou ressecadas (passe a noite antes de dormir ou antes do batom)
  • Cicatrizar feridas em geral, como cortes, arranhões, ralados
  • Hidratar cutículas (massageie o creme)
  • Olheiras (não usar se a pele for oleosa)
  • Hidratação, prevenção e tratamento de rágade de mamilos (Use 2 a 3 vezes ao dia. Na prevenção passe na auréola não no bico. Mamães com problemas nos bicos podem usar nos intervalos entre as mamadas. Mamães que se preparam para amamentar podem hidratar com Bepantol e dar banho de luz nos mamilos com lâmpada direcionada, ou banho de sol, 5 minutos por dia.)
  • Cicatrização de tatuagens
  • Cicatrização das orelhas quando os brincos dão alergia.
  • Cicatrização de espinhas e cravos espremidos
  • Cicatrização das picadas de insetos
  • Cicatrização de manchas roxas oriundas de pancadas.
  • Queimaduras da pele por calor (meu caso)
  • Hidratação corporal (misture um pouco no seu creme)
  • Pré-rímel, para que o rímel deslize melhor deixando os cílios mais separados.
  • Hidratação de cabelos (Lave o cabelo com xampu 3 vezes. Misture uma tampa de Bepantol líquido com 2 colheres do creme de hidratação, e aplique mexa a mexa esquentando com a mão conforme vai aumentando a velocidade, como nas hidratações feitas em salões. Pode usar touca metálica, não térmica. Deixe agir por 30 minutos. Depois lave normalmente com xampu, condicionador, finalizando com um leave-in. Em cabelos ressecados da um excelente resultado, já cabelos oleosos podem ficar melecados.)

Tem gente que reclama dessa pomada só por que ela pode ficar um pouco melequenta. Já eu, apenas digo que demora um pouco para a pele absorver, o que seria um inconveniente se você passasse ela numa região onde a roupa encoste, num momento em que está com pressa e precisa se vestir rapidamente.

29 de mar. de 2011

Panqueca diferente



Ingredientes

Para a massa:
  • 2 ovos
  • 2 colheres de queijo ralado
  • 1 copo de leite
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 pitada de sal

Para o recheio:
  • ½ litro de leite
  • Sal, pimenta, cheiro-verde, cebola ralada ou picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 xícaras de queijo mussarela ralado (a receita original usa queijo parmesão)
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da massa e frite-a em uma frigideira ou panquequeira e reserve. Geralmente a massa rende 6 folhas se feita em uma frigideira padrão.

Para o recheio comece refogando a manteiga, a cebola, o sal e a pimenta. Acrescente a farinha dissolvida no leite. Deixe engrossar. Espere esfriar. Depois de frio acrescente o queijo ralado e o cheiro-verde.

Coloque o recheio em cima da massa da panqueca e enrole. Organize as panquecas num refratário e finalize com o molho de tomate de seu gosto. Coloque no forno para aquecer até que o queijo derreta (leva uns 20 minutos).

Você pode incrementar colocando batata palha por cima.

27 de mar. de 2011

Pedido de casamento animado em ChatRoulette

Românticos incuráveis, como eu, ficam abobados quando vêem algo que acham bonitinho, como é o caso do vídeo abaixo que me foi passado por um amigo muito querido.

Um certo carinha fez uma música que tem uma sacada muito legal, ele introduz o nome, características físicas da menina e do sistema de conversação que estão usando(Chatroulette), e faz daquilo uma espécie de declaração de amor bem bonitinha, como se tivesse sido amor à primeira vista, terminando com um pedido de casamento.

Imaginem se fosse de verdade: Uma declaração surpresa, toda preparada num chat, ou messenger, ou skype... tão romântico, tão bonitinho!! ^^

Mas o toque especial do vídeo é a reação da mulher que é demasiadamente fofa e entrou na onda da brincadeira.

Enjoy it! (para ver a letra em inglês, aperte CC no vídeo, ela vai aparecer como uma legenda)



ChatRoulette é um tipo de chat via webcam, onde você é conectado com uma pessoa de qualquer lugar do mundo de forma aleatória, caso não goste da pessoa é só ir pra próxima.

17 de mar. de 2011

Hoje acordei com uma frase dita por alguém no sonho que eu estava tendo... Mas aí, passou um tempinho e eu não lembro mais como era exatamente a frase, mas lembro a ideia. Talvez por que ontem eu fui dormir bastante triste... coisas da vida, acontece. Mas a questão é que eu fiquei pensando na vida, no fato de que não fiz nada importante, nada de extraordinário pra ninguém. Sabe aquela vida sem significado? Quando você se sente só mais um no mundo? Mais uma formiga no formigueiro. Não faz diferença em meio a tanta gente, não faz diferença pra ninguém, no máximo pro bichinho de estimação (se tiver um). Às vezes tudo fica tão sem graça que nada parece valer a pena...

O estranho é que eu tenho pessoas que fizeram difereça na minha vida, pessoas que se tornaram mais do que especiais, pessoas que eu amo incondicionalmente, mas não sinto que me tornei algo do tipo para alguém.

No meu sonho alguém dizia que o que vale a pena na vida são as coisas menores, aquilo que a gente não confere muita importância, como por exemplo: dar um chaveirinho para uma criança (ele pode se tornar a coisa preferida dela); conversar algo banal com a diarista (um pouquinho de atenção pode fazer a diferença pra ela, mesmo se o assunto for bobo); um cachorro abanando o rabinho de felicidade ao ver o dono; um sorriso aberto por causa de um chocolate; um bebê dormindo.

Então, pela manhã, eu acordo e levanto com o sol sorrindo pra mim, música ambiente de passarinhos cantado e um calooooooooooooooor... Horas depois e está tudo nublado, porém alegre... Pensei: realmente, essas coisas mais simples ajudam a fazer valer a pena, mas ainda não me deixam inteiramente convencida de que realmente viver vale a pena.

Até agora só posso confirmar que viver dói, traz muito sofrimento, mas também traz alegrias (que às vezes parecem vir em doses homeopáticas) e se isso tudo verdadeiramente vale a pena eu ainda não sei, mas se no fim eu conseguir uma bagagem mais pesada de alegrias do que de decepções, então direi que sim.

Aí, pensei: por que não me focar nessas coisas menores? A maior parte da vida é composta por elas mesmo...
Pequenos prazeres que fazem a diferença.


16 de mar. de 2011

Comportamento misógino em termos práticos


De cara ele é um cavalheiro, um defensor, romântico, amável, respeitoso...; ele é tudo aquilo que uma mulher deseja, 
é O CARA. 

Aparece na vida da mulher como se fosse um achado. 

Ele te dá atenção, carinho, "amor",..., e ele te maltrata, insulta, desdenha, critica constantemente... agride psicologicamente... e aos poucos você vai se perdendo, deixando de ser como era, pensa bastante antes de falar para não magoá-lo, deixa de fazer coisas que gosta para agradá-lo, vive “pisando em ovos” com ele.

“Esse tipo de opressão psicológica é particularmente insidioso, por que muitas vezes está disfarçada de ensinamentos para tornar a mulher uma pessoa melhor. Este tipo de misógino se apresenta como mestre e guru da parceira: Mas não o importa quanto ela se esforce e mude para atender as suas necessidades, sempre estará inevitavelmente errada.”

A sutileza com que ele trata a situação é tão grande que de repente você se pega pensando no que aconteceu, no que você fez de errado, pois não é raro ele se fazer de inocente e inverter a situação. E eles são habilidosos, usam de um jogo de palavras que torna a coisa tão correta e tão coerente que você até se sente culpada, e se sentindo culpada você pede desculpas (o “Senhor Perfeição” não comete erros, a mulher que se desculpe)... Tente conversar sobre algo que ele fez que a incomodou, que ele virá prontamente "armado até os dentes" contra-argumentar tudo o que você disser, a conversa flui pouco, pois ele não é capaz de simplesmente parar, se calar e ouvir sem se colocar na posição de ofendido (mesmo que você não queira acusar e sim apenas resolver algo), para só depois falar.

Enquanto está apenas no jogo de palavras onde ele humilha, deprecia de inúmeras formas, demonstra falta de respeito, o que sem perceber faz com que a mulher se sinta feia, burra, praticamente um lixo - destrói a sua autoestima - a sociedade não recrimina tanto por que às vezes até passa despercebido em forma de brincadeira (frequente), e ele não chega a agredir fisicamente. Mas é comum o misógino fazer ameaças diversas e/ou provocar uma tensão emocional forte... Em alguns casos gera medo e esse medo pode virar uma constante na vida da mulher que não possui estrutura emocional sólida. Já quando a agressão é física, aí sim a sociedade toma as dores.

E agora? O que fazer diante de um homem assim?

A tendência da maioria das mulheres é de continuar com a pessoa, pois eles exercem um poder quase hipnótico, assim, quando se pegam na situação continuam indefinidamente até que haja a interferência da família e/ou dos amigos. Para outras mulheres ele é como um desafio, mas sinceramente, pra quê? Para continuar aguentando grosserias, críticas recorrentes sem real validade, ofensas gratuitas?

Por outro lado, é inevitável pensar no que leva uma pessoa a se tornar assim. Muitas vezes isso tem origem ainda na infância. Mas uma coisa é comum a todos: misóginos são apenas homens desesperados que anseiam ardentemente por amor, mas que interiormente estão tão machucados, sofridos que acaba sendo difícil para eles mesmos olharem para si e tentarem consertar seus erros. Não é incomum que eles não percebam o que estão fazendo e por isso não se reconhecem como misóginos.

A cura disso só se dá com o reconhecimento do problema pelo próprio misógino e psicoterapia que irá ajudá-lo a parar com o comportamento misógino. 

Já a mulher que lida com alguém assim tem 3 opções: 
1)Continuar submissa ao dito cujo; 
2)Construir uma nova relação com ele (terapia – de preferência junto com ele – vai de bom grado para ganhar força e saber como trabalhar a situação); 
3)Se afastar dele.

Com um homem misógino você vai do céu ao inferno, mas se depender dele é no inferno que você fica, embora não seja algo que ele faça de forma consciente.



Outros textos:

Misógino? Misoginia? O que é isso?

10 de mar. de 2011

Alethea Austin

Outra bichinha boa no pole!

Alethea Austin, campeã do US Pole Dance (USPDF) National Competition 2010





1 de mar. de 2011

Band-Aid Friction Block

Sensacional!!

Este um típico produto que toda mulher deveria ter o direito de carregar na bolsa.

Band-Aid Friction Block é um produto desenvolvido pela Johnson &Johnson que parece uma cola em bastão. Ele forma uma película protetora na pele, sendo então usado para proteger os pés de possíveis danos causados por sapatos.

Ou seja, sensacionaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!

Dá pra desencalhar alguns sapatos com isso!!

Mas cá entre nós, seria bem melhor se esses fabricantes de sapatos tivessem vergonha na cara e produzissem calçados decentes, assim esse tipo de produto nem seria necessário.

Agora só precisa a Johnson &Johnson passar a vender isso aqui no Brasil também!