Páginas

21 de dez. de 2010

Macrolane

Quer aumentar os seios deixando-os mais bonitos, mas não quer passar por cirurgia? O que você deseja é MACROLANE!

Macrolone é um gel de ácido hialurônico que é injetado na zona corporal a remodelar, para corrigir a sua definição natural, que pode ser utilizado em várias partes do corpo: nádegas, panturrilhas, peitorais...

O ácido hialurônico retém água no organismo e facilita tanto a lubrificação como o preenchimento da pele, assim, quando o gel é injetado, por exemplo, nos seios, ele promove o aumento realçando-o (aumentando de um a dois números no soutien). Entretanto o gel é biodegradável e vai sendo absorvido pelo organismo ao longo do tempo, o que acaba resultando num tratamento não permanente, que dura em torno de 12 a 18 meses.

A maior vantagem é que não tem cortes e não precisa de internação, sendo um bom método para quem não deseja um método permanente.

A maior desvantagem de macrolane é que até o momento ele ainda é um método muito caro para não ser permanente, mas que pelo menos permite retoques.

Tratamento com macrolane
 (Infelizmente não sei citar a fonte da imagem.)

20 de dez. de 2010

Jogo do Contente

Tem um livro antigo publicado em 1913, chamado Pollyanna (Eleanor H. Porter), que é um romance que fala sobre a filosofia de vida de uma menina órfã. No livro, o pai de Pollyanna a ensina uma brincadeira que a ajuda a superar suas frustrações, tristezas, e esta brincadeira ele chama de jogo do contente.

O jogo do contente consiste em encontrar alguma coisa boa a partir da coisa ruim que nos deixou tristes. É o famoso “veja o lado positivo da coisa”.

O jogo do contente é um modo de lidar com a tristeza/depressão reativa avaliando a coisa positiva por trás dela, ou melhor, racionalizando a situação. Esse jogo parece bobo, mas às vezes a gente sofre uma decepção tão impactante que fica sem vontade de sorrir, fica triste, e chora, e perde o sono, tem dores de cabeça, perde a fome ou come demais, etc, sendo difícil encontrar uma coisa boa que possa vir dessa coisa ruim... e pode levar meses para ficar bem de verdade, para reorganizar a energia emocional, sedimentar a transformação da emoção em razão, mas ao conseguir, obtém além do retorno de sua alegria, crescimento.

Por outro lado, um amigo me disse que “às vezes o sorriso é a máscara do sofrimento”. Sim, nem todas as pessoas possuem proteção emocional, então joguem o jogo do contente, mas não esqueçam de afastar aquilo que te causa a tristeza, pois se apenas ocultarmos o problema ele pode resultar em outro pior (Ex: TOC, Depressão maior...)

18 de dez. de 2010

Pulseiras Coloridas...

...ou Pulseiras do Sexo?

Como as pessoas conseguem ser maliciosas! Transformam um adorno colorido, simples e inofensivo,  num objeto de conotação sexual tão horrível, que chegou ao ponto de pessoas se sentirem livres para cometerem transgressões tão abomináveis  que foram capazes de chamar a atenção do governo para o objeto.

Nessas minhas andanças pelo mundo virtual encontrei um pouquinho da história da pulseira.

A pulseirinha colorida tem origem na mesopotâmia, lá as meretrizes se utilizavam delas para identificar em quais “habilidades” elas eram peritas. Quando a civilização mesopotâmica caiu, as pulseiras ficaram esquecidas por um bom tempo, até ressurgirem em 1900 nas décadas de 20 e 30 na Alemanha. Nessa época elas voltaram em material plástico e com conotação sexual e foi aí que surgiu o jogo da pulseirinha (Snap game).

Na época em que Hitler estava no poder, as prostitutas alemãs que atendiam militares nazistas utilizavam a técnica das pulseirinhas, mas essas mesmas prostitutas eram obrigadas também a usarem uma tatuagem que mostrava que eram prostitutas restritas do exército nazista. O nazismo caiu, e novamente as pulseirinhas foram esquecidas.

Na década de 80, as pulseirinhas voltaram como pulseiras da amizade (paz e amor). Agora, por volta de 2010, voltaram com o mesmo significado inicial da mesopotâmia.

A brincadeira das pulseiras consiste em romper a pulseirinha do dono, desta forma este se torna obrigado a realizar o ato ao qual se refere a cor da pulseira arrebentada. Antigamente os escravos e as prostitutas eram acorrentados pelos pulsos, por isso a conotação de submissão quanto à brincadeira das pulseiras.

Devido a conotação sexual dada às pulseirinhas, tem gente que acha que rompendo a pulseira, a o dono tem obrigação de fazer o que é atribuído à cor rompida, entretanto, os usuários são pessoas comuns (não prostitutas), muitas vezes crianças e adolescentes que não tem qualquer interesse em realizar atos libidinosos e as usam apenas por acharem bonitinhas. Cabe aos adultos sensatos lembrar essas pessoas que obrigar, coibir, induzir a pessoa a realizar tais atos contra a sua vontade consiste em CRIME sexual passível de punição pelo código PENAL.

Utilizar como argumento que a pessoa estava usando a pulseira colorida para justificar um estupro ou qualquer outro ato de violência, não tem base concreta uma vez que a vítima não queria. Proibir a venda das pulseiras também não resolve o problema, pois este se encontra na cabeça das pessoas.





Legenda:

Amarela: dar um abraço
Laranja:  dar uma mordidinha (só não se sabe onde)
Roxa: beijo de língua
Rosa: mostrar o seio
Vermelha: fazer um lap dance (dança sensual, com direito a strip)
Azul: fazer sexo oral em quem arrebentar a pulseira
Verde: dar chupões no pescoço
Preta: fazer sexo com quem arrebentar a pulseira
Dourada: fazer todos os itens citados anteriormente

17 de dez. de 2010

Estupro

Encontrei uma comunidade no Orkut (RIP) sobre estupro. Essa comunidade se tornou ponto de apoio para pessoas que sofreram esse tipo de abuso. Pessoas que se utilizam do anonimato em busca de ajuda, uma ajuda que não conseguem obter fora dali por N motivos.

Eu cheguei a ver um vídeo que diziam ser do estupro de Ingrid Betancourt (prisioneira das FARC por 6 anos). O vídeo mostrava vários homens abusando da mulher, e a coisa é tão pavorosa que além de ter sofrido dupla penetração com direito a mais um pênis na boca, um deles chegou a enfiar o braço na vagina dela e realizou movimentos bruscos de retirada e introdução da mão. O vídeo termina com todos os homens ejaculando em cima dela. Há quem diga que o vídeo é falso, que tem iluminação de estúdio, que a mulher estava toda depilada, sem hematomas, que estava gostando, e etc, mas ainda assim não tem como não sentir nojo da brutalidade. Só de imaginar que aquilo tudo pudesse ter sido feito contra a vontade da mulher, sinto vontade de cortar as bolas dos caras, bater no liquidificador com leite, fritar o pênis dele no azeite, acrescentar fatias de cebola, e colocar o cara pra comer tudo!

Estuprador pode até não merecer sofrer a mesma lesão que causou, por que a gente acha muito brutal (uma característica que todas as mulheres que sofreram abuso parecem ter é compaixão), mas uma pena alternativa que seria excelente principalmente para aqueles com múltiplas vítimas, é a cirurgia de amputação do pênis. Entendam bem, não é cirurgia de troca de sexo, é cirurgia para reduzir até o talo o "trocinho" do safardano, assim ele não teria mais como abusar de ninguém.

Se entregar para alguém é uma coisa tão bonita, tão especial e tão íntima (não é à toa o mandamento de não pecar contra a castidade), que imaginar que alguém pode fazer disso um filme de terror é...  monstruoso.

Estupro é um ato libidinoso tão brutal, que o que é atingido é muito mais do que o corpo, ali o cara atinge a sua dignidade... atinge a sua alma. E ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer “ah, mas ela provocou”, e eu digo "ele que se controlasse"... oras... Não é a mulher que pega o pênis do cara, deixa rígido e introduz na vagina, geralmente a mulher diz um alto e sonoro "não!". Colocar a culpa no outro é fácil. Tentar justificar dizendo que o outro provocou não tira a culpa de quem o fez.  Cada um que aprenda a controlar seus impulsos. Tem cabeça pra quê?

14 de dez. de 2010

Mantras

"A relação entre a fala, a respiração e o mantra pode ser melhor demonstrada através do método pelo qual o mantra funciona. Um mantra é uma série de sílabas cujo poder reside em seu som; através da pronunciação repetida, pode-se obter controle sobre uma determinada forma de energia. A energia do indivíduo está fortemente ligada à energia externa, e uma pode influenciar a outra. (...) É possível influenciar a energia externa, efetuando os assim chamados 'milagres'. Tal atividade é realmente o resultado de se ter controle sobre a própria energia, através do qual se obtém a capacidade de comando sobre fenômenos externos."
~ Chögyal Namkhai Norbu, Dzogchen ~


"Mantra são sons de poder. É uma seqüência de palavras, frases ou sílabas, que são extremamente valiosos quando entoados corretamente. Um dos mantras mais conhecidos é o OM."



Abaixo segue um mantra que eu acho lindo, mas que ainda não encontrei o significado dele. Dizem que é o mantra da Compaixão.


Mantra de Avalokiteshvara

Namo Ratna Trayaya Namah Arya Gyana Sagara Vairochana Byuha Rajaya Tathagataya Arhate Samyaksam Buddhaya Namah Sarva Tathagatebhyah Arhatebhyah Samyaksam Buddhebhyah Namah Arya Avalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Mahakarunikaya Tadyatha Om Dhara Dhara Dhiri Dhiri Dhuru Dhuru Itti Vatte Chale Chale Prachalae Prachalae Kusume Kusumavare Ilae Mae Lae Chetae Jvalam Apanaya Svaha

12 de dez. de 2010

"Os ventos que, às vezes, tiram algo que amamos,
são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar.
Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado
e sim, aprender a amar o que nos foi dado,
pois tudo aquilo que é realmente nosso,
nunca se vai para sempre"

~ Bob Marley ~


"As vezes quando a gente perde, a gente ganha"
(Filme: Amor além da vida)

11 de dez. de 2010

Tamagotchi: bichinho virtual

O bichinho virtual foi criado em 1996 e se tornou uma alegria enorme para as crianças alérgicas a pêlos ou aquelas cujos pais não gostam de criar animais em casa, e também para os adolescentes que nunca puderam ter um bichinho de verdade, tipo eu..XD... se bem que eu tive alguns hospedados em casa por poucos dias e eles eram divertidíssimos, principalmente os mais bagunceiros..rs

O bichinho virtual é uma tranqüilidade para os pais, ele não faz barulho, faz cocô sem sujar a casa, fica doente e não tem que comprar remédio (já tem injeção pra curar no programa), toma banho sem reclamar, estuda direitinho sem reclamar, etc. etc. etc. Lembro com carinho do meu primeiro bichinho (Rakuraku Dinokun - o dinossauro), eram tantas as formas de matá-l(rs)o! Se desse comida demais matava o bicho obeso, se deixasse sem comida matava o bicho de fome, se deixasse sem carinho matava o bicho de depressão, se deixasse dormir com a luz acesa ele amanhecia morto, se não desse banho depois que ele desse a cagadinha básica dele ele morria... aaaaaah saudade! hahahaha

Hoje em dia tem muitas versões e diversos animais. Tem aparelhos que vem com 69 animais para escolher. Tem versões ovais que se comunicam com infravermelho. Tem versão colorida, etc.
O primeiro tamagotchi era um dinossauro, dependendo do que ele comia, crescia de forma diferente e vivia em torno de duas semanas, essa versão é considerada a melhor até hoje e também a mais difícil de encontrar para comprar.

Agora, a informação mais emocionante que eu tive foi sobre a origem do nome. Descobri que o nome Tamagotchi vem do ovo japonês (tamago) com relógio em inglês (watch).


Um viva à era digital!


Nossos amiguinhos tamagotchis são tão amados que tem até até vídeo de paródia deles com a música da Lady Gaga.

10 de dez. de 2010

TPM

Ah TPM!!
Que maravilha!!!
 

Você acorda bem, aí alguém te diz bom dia e de repente você sente uma vontade absurda de estrangular a pessoa ou de chorar descompensadamente. Parabéns! Você está no período de Tensão Pré Menstrual, carinhosamente chamada de TPM!

O ciclo menstrual regular comum é de 28 dias (Uiaaa!! As 4 fases da lua!), entretanto, uma variação de 26 a 32 dias é perfeitamente normal. Graaaaaaaaças a Deus inventaram os contraceptivos orais, que ajudam a salvar as mulheres de ciclo irregular ou de menor tempo, porque ninguém merece além de menstruar duas vezes por mês ainda faltar morrer de cólicas!! Abaixo tem o esquema do comportamento endométrio no ciclo menstrual (clique na imagem para ampliar)



Começou a menstruar, então este é o primeiro dia do ciclo. A TPM pode começar por volta de 10 dias antes da menstruação, pouco depois da ovulação (eu digo que se a gente não tem como escapar dela, então quanto mais próxima da menstruação menos pior). Algumas mulheres de sorte, assim que começam a menstruar terminam a TPM (como mágica), pois os níveis hormonais elevam-se rapidamente reduzindo os sintomas, entretanto algumas mulheres guerreiras sofredoras (Irmãs! Eu vos entendo bem também!) levam mais tempo para essa elevação e nestas a TPM termina mais próxima do fim da menstruação.


Os sintomas da TPM são vários. Os mais comuns são:
  • Dor ou aumento da sensibilidade nos seios;
  • Dores de cabeça
  • Instabilidade de humor;
  • Dificuldade de concentração e esquecimento;
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade (com ou sem hostilidade)
  • Choro fácil;
  • Tontura;
  • Retenção de líquido;
  • Cansaço;
  • Desejo por doces, chocolates;
  • Alterações do sono;
  • Cólicas;
  • Palpitações;
  • Desconforto intestinal...

Os sintomas da TPM variam a cada ciclo, enquanto num ciclo você pode se sentir cansada e com tonturas, sem muitas alterações de humor, no outro você pode ter tudo isso de novo, mais cólicas e alterações tão bruscas de humor que até o mais macho dos homens é capaz de sair correndo de você com o rabo entre as pernas.

O mais “legal” disso tudo é que a gente pode fazer muitas coisas para amenizar a TPM, mas ela não desaparece inteiramente, se você relaxar, volta tudo e sempre diferente!

Os homens que convivem com mulheres passam pela magnífica e fantástica emoção de ver a diversidade de comportamentos das mesmas mulheres todo santo mês. Pena que acabam levando o impacto da coisa (choro, raiva, fissura por chocolates...rs), mas tudo tem um preço, não é mesmo? Desculpa aí meninos, mas não é por querer.



Enfim, aconteça o que acontecer, não matem ninguém!
mas me deu uma vontadezinha de estrangular umas pessoinhas pilantras nesta semana... 
Opa! Self control!
Ooohhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


Ainda bem que tudo volta ao normal sempre! 



Até a próxima TPM muahuahuahuahuahuahua

8 de dez. de 2010

Palha Italiana


Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
4/5 de um pacote de biscoito de maisena (ou maria)
Açúcar refinado (Caso não possua, bata açúcar cristal no liquidificador)

Modo de Preparo:
Quebre os biscoitos em pedaços de mais ou menos 1x1cm. Com o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina faça um brigadeiro não muito duro. Quando estiver no ponto, misture o biscoito de maisena quebrado com o brigadeiro ainda quente, espalhe sobre uma fôrma untada e pressione para alisar a superfície (para facilitar, cubra com um papel laminado e role um copo por cima). Deixe esfriar, depois corte em cubos e passe em açúcar refinado.

OBS1: Brigadeiro feito com chocolate em barra não fica com o mesmo sabor do que o feito com chocolate em pó ou cacau em pó, uma vez que o chocolate em barra contém muita gordura.

OBS2: No último quadrante da foto as palhas estão embrulhadas em papel celofane transparente e presas com fita adesiva vermelha)

7 de dez. de 2010

Cremes para celulite

Ahhhhhh cosméticos!! Adoro... Maaaaaaaaaaasssss...

Andei olhando e comparando alguns desses cremes top de linha que dizem que funcionam.

CelluTherm, Cellulean, Oligo DX, Power C20 Gel, Clarins Total Body Lift, Shiseido Body Creator Aromatic Sculpting Gel, Rodial, Stripeptin CT, Fatgirl Slim, Lipoduction, Cellulite RX, Cellutone, Tonific Minceur, Nivea Bye Bye Celulite, Karin Herzog Dynamic Duo, Liposyne, LipoMetric, CelluMetric, Celludestock, Adonia Legtone Serum,  Elancyl Cellu Reverse, Cellu-Shape TimeWise da Mary Kay, Roc Retinol Anti-Cellulite Intensive, Cellu Sculp da Avon, Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulite, Lâncome Sculpturale, Artistry Body Definer Firming Gel…

Considero qualquer creme que para fazer efeito você tenha massagear a região por 5 minutos (ou por qualquer tempo) como ineficaz. Atualmente a gente não tem tempo suficiente para fazer tudo o que gostaria, e é até difícil tirar um tempo para nós mesmas, agora imagina gastar seu tempo só passando creme pra celulite, por que é chato passar esses cremes, você gasta 5 minutos massageando uma perna, 5 minutos na outra perna, mais 5 na barriga e ainda tem gente que passa nos braços... Olha o tempo que se leva massageando creme para quando chegar no fim do frasco terminar frustrada!

Da lista acima, os que me chamaram a atenção pelos comentários de pessoas comuns que li na internet e pela praticidade em passar, foram: Oligo DX dos laboratórios DS, Adonia Legtone Serum do Greek Island Labs e Dynamic Duo da Karin Herzog.

Karin Herzog Dynamic Duo – aparentemente funciona e sua nádega fica outra em 30 dias (ainda tenho minhas dúvidas quanto ao efeito, pois tem que massagear até a absorção total)
Oligo DX – contém os ativos em nanosferas e por isso ele penetra mais profundamente na pele, você urina mais vezes e mais escuro (não creio que faça efeito, pois o funcionamento é semelhante ao Gel Redutor com DMAE da Bio-Médicin, que eu já usei, e no fim o resultado não é significativo).
Adonia Legtone Serum – chama a atenção por fazer efeito rapidamente, apenas 9 minutos (veja video abaixo).



Agora a informação mais triste:  Infelizmente nenhum desses 3 produtos são encontrados em lojas do Brasil, e para isso acontecer ainda tem que ter autorização da Anvisa, logo, vai demorar!

Por fim, de todos os cremes, apenas o Adonia Legtone Serum é um que eu realmente gostaria de comprar... Um dia...


4 de dez. de 2010

Zonas Erógenas Masculinas

Mulheres do meu Brasil, o tema de hoje é:





Zonas erógenas masculinas





"Onde que ficam os pontos erógenos no corpo??"
"Eh... ah... Ih!"


Considerando a complexidade do corpo feminino, resume-se as zonas erógenas masculinas e femininas à imagem comparativa abaixo:


Brincadeiras à parte, é óbvio que o corpo masculino é constituído de muitos “pontos críticos”.
Vou listar os mais comuns que eu aprendi com o Google (hehehehe):

  • Boca e língua– quem não se derrete com um bom beijo? Um beijo é capaz de deixar o parceiro “alegre”, não apenas por estar atingido um ponto sensível, mas também pelo envolvimento corporal dele. 
  • Couro cabeludo
  • Olhos
  •  Nuca, pescoço, ombros
  • Orelhas (atrás, lóbulos e pavilhão)
  • Braços
  • Dedos
  • Costas (há quem diga que arranhadinhas e lambidinhas com gelo até o cóccix é o que há)
  • Mamilos
  • Umbigo
  • Área interna das coxas, região da virilha
  • Área  infra umbilical próxima ao amigão
  • Pênis – a glande é o ponto mais prazeroso, entretanto o anel na base do pênis também é sensível.
  • Saco escrotal – tem que ter cuidado pois são muito sensíveis, principalmente à dor.
  • Períneo – área atrás do saco escrotal e antes do ânus.
  • Próstata –  muitos homens ainda tem receio de um dedinho ali, mas ela é o ponto G masculino.

É isso aí! Aí estão os mais comuns. Melhor considerar o corpo como um todo, não?

"Aaaaah!! Legal!"
"Só!"

3 de dez. de 2010

Bala de Pinga

Achava que não existia? rs

Ingredientes:
1 kg de açúcar
1 xícara de aguardente(pinga)
3 envelopes de gelatina sem sabor e sem cor
2 e ½ xícaras de água
1 caixa de gelatina no sabor de sua preferência
Açúcar cristal para passar as balas
Óleo para untar

Modo de preparo:Misture o açúcar com 2 xícaras de água em uma panela alta, leve ao fogo alto e espere levantar a fervura, dissolva a gelatina sem sabor com ½ xícara de água. Ao levantar a fervura da calda retire do fogo e adicione a gelatina sem sabor, mexa para dissolver bem, volte ao fogo baixo, acrescente a gelatina com sabor, mexa novamente para dissolver e o aguardente, sempre no fogo baixo, deixe ferver e conte 15 minutos não saia de perto da panela, sempre que ameaçar transbordar retire a panela do fogo. Desligue o fogo e espere a espumar baixar, coloque em refratário grande, tipo assadeira, fartamente untado com óleo, não passe a colher na panela para buscar o preparado, deixe cair normalmente, gele por 24 horas, com uma faca corte tiras e com a mão untada puxe as tiras, vá cortando com tesoura, o tamanho da goma que quiser, passe cada uma no açúcar cristal, guarde em potes ou vidros fechados, guarde fora da geladeira, dura por muito tempo e quanto mais velha, melhor.

22 de nov. de 2010

A Mulher Selvagem

Sua beleza é arisca, arredia aos modismos. Ela encanta por um não-sei-quê indefinível… mas que também agride o olhar. É um tipo raro e não tem habitat definido: vive em Catmandu, mora no prédio ao lado ou se mudou ontem para Barroquinha. E não deixou o endereço. É ela, a mulher selvagem.

Em quase tudo ela é uma mulher comum: pega metrô lotado, aproveita as promoções, bota o lixo para fora e tem dia que desiste de sair porque se acha um trapo. Porém em tudo que faz exala um frescor de liberdade. E também dá arrepios: você tem a impressão que viu uma loba na espreita. Você se assusta, olha de novo… e quem está ali é a mulher doce e simpática, ajeitando dengosa o cabelo, quase uma menininha. Mas por um segundo você viu a loba, viu sim. É a mulher selvagem.

A sociedade tenta mas não pode domesticá-la, ela se esquiva das regras. Quando você pensa que capturou, escapole feito água entre os dedos. Quando pensa que finalmente a conhece, ela surpreende outra vez. Tem a alma livre e só se submete quando quer. Por isso escolhe seus parceiros entre os que cultuam a liberdade. E como os reconhece? Como toda loba, pelo cheiro, por isso é bom não abusar de perfumes. Seu movimento tem graça, o olhar destila uma sensualidade natural… mas, cuidado, não vá passando a mão. Ela é um bicho, não esqueça. Gosta de afago mas também arranha.

Repare que há sempre uma mecha teimosa de cabelo: é o espírito selvagem que sopra em sua alma a refrescante sensação de estar unida à Terra. É daí que vem sua força e beleza. E sua sabedoria instintiva. Sim, ela é sábia pois está em harmonia com os ritmos da Natureza. Por isso conhece a si mesma, sabe dos seus ciclos de crescimento e não sabota a própria felicidade. Como todo bicho ela respeita seu corpo mas nem sempre resiste às guloseimas. Riponga do mato, gabriela brejeira? Não necessariamente, a maioria vive na cidade. E há dias paquera aquele pretinho básico da vitrine. E adora dançar em noite de lua. Ah, então é uma bruxa… Talvez, ela não liga para rótulos. Sabe que a imensidão do ser não cabe nas definições.

Mulheres gostam de fazer mistério. Ela não, ela é o mistério. Por uma razão simples: a mulher selvagem sabe que a vida é uma coisa assombrosa e perfeita e viver é o mais sagrado dos rituais. Ela sente as estações e se movimenta com os ventos, rindo da chuva e chorando com os rios que morrem. Coleciona pedrinhas, fala com plantas e de uma hora para outra quer ficar só, não insista. Não, ela não é uma esotérica deslumbrada mas vive se deslumbrando: com as heroínas dos filmes, aquela livraria nova, um presente inesperado… Ela se apaixona, sonha acordada e tem insônia por amor. As injustiças do mundo a angustiam mas ela respira fundo e renova sua fé na humanidade. Luta todos os dias por seus sonhos, adormece em meio a perguntas sem respostas e desperta com o sussurro das manhãs em seu ouvido, mais um dia perfeito para celebrar o imenso mistério de estar vivo.

Ela equilibra em si cultura e natureza, movendo-se bela e poética entre os dois extremos da humana condição. Ela é rara, sim, mas não é uma aberração, um desvio evolutivo. Pelo contrário: ela é a mais arquetípica e genuína expressão da feminilidade, a eterna celebração do sagrado feminino. Ela está aí nas ruas, todos os dias. A mulher selvagem ainda sobrevive em todas as mulheres mas a maioria tem medo e a mantém enjaulada. Ela é o que todas as mulheres são, sempre foram, mas a grande maioria esqueceu.

Felizmente algumas lembraram. Foram incompreendidas, sim, mas lamberam suas feridas e encontraram o caminho de volta à sua própria natureza. Esta crônica é uma homenagem a ela, a mulher selvagem, o tipo que fascina os homens que não têm medo do feminino. Eles ficam um pouco nervosos, é verdade, quando de repente se vêem frente a frente com um espécime desses. Por isso é que às vezes sobem correndo na primeira árvore. Mas é normal. Depois eles descem, se aproximam desconfiados, trocam os cheiros e aí… Bem, aí a Natureza sabe o que faz.

Por Ricardo Kelmer 


17 de nov. de 2010

A Medalha de São Bento

Veja bem como esse mundo é uma caixinha de surpresas, ganhei da amiga da minha mãe uma pulseira rosário (terço) benzida por um bispo católico que eu não lembro o nome. Achei a pulseira bonitinha e tal. Nela tem uma medalhinha com letras que eu não sabia do que se tratavam, assim sendo fui pesquisar o significado das letras e pasmem: são as iniciais de um exorcismo. Descobri que era a medalhinha de São Bento.
A medalhinha de São Bento é protetora, então, não sei se foi coincidência, mas pararam de entrar insetos dentro de casa. Por outro lado, por ter ganhado, estaria eu preparada para fazer exorcismos ou eu apenas necessitava de mais proteção??


FRENTE:
"Ejus in obitu nostro praesentia muniamur": Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte.

VERSO:
PAX: paz
CSPB: Crux Sancti Patris Benedicti (Cruz do Santo Padre Bento)
CSSML: Crux Sacra Sit Mihi Lux (Cruz Sagrada seja a minha Luz)
NDSMD: Non Draco Sit Mihi Dux (Não seja o Demônio meu guia)
VRS: Vade retro, satana (Para trás, Satanás!)
NSMV: Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca me aconselhes coisas vãs)
SMQL: Sunt Mala Quae Libas (É o mal que me ofereces)
IVB: Ipse Venena Bibas (Bebe Tu Mesmo os Teus Venenos)



--------------------------
Em 03/02/2013
תודה לך אלוהים על כל
Todá lecha elohim al col
Obrigado a ti Deus por tudo

13 de nov. de 2010

"A bondade que nunca repreende não é bondade, é passividade;
A paciência que nunca se esgota não é paciência, é subserviência;
A serenidade que nunca se desmancha não é serenidade, é indiferença;
A tolerância que nunca replica não é tolerância, é imbecilidade."

7 de nov. de 2010

Esquecendo alguém

Esquecer alguém que foi muito importante em sua vida e que você considera muito, é como no AA: um dia de cada vez.
Os primeiros dias são os mais difíceis, você chora, quer gritar, quer ligar, quer falar com a pessoa, se desespera, mas não faz nada.
Mais adiante você sente saudade e a vontade de falar é enorme.
Tem dias bem difíceis onde as crises de choro são constantes;
Tem dias em que você  simplesmente quer sumir, em outros apenas arrancar seu coração e atirar no meio do asfalto para que um carro passe por cima e acabe logo com o que você sente;
E as crises de choro vão diminuindo aos poucos;
A saudade que antes era uma dor aguda, se torna crônica;
Passado um tempo, a saudade fica sendo tolerada;
Por fim, chega um momento em que você se acostuma com a ausência, se acostuma com a saudade, e quando isso acontece, chega a fase em que você apenas reza e entrega nas mãos de Deus.
Mas mesmo passando tudo isso a dor da perda nunca chega a desaparecer por completo, a gente apenas deixa de falar nela para que ela perca a sua força.

3 de nov. de 2010

Benção Irlandesa

Que o amor e o riso iluminem os seus dias
e aqueçam seu coração e sua casa.
Que seus amigos sejam bons e leais
onde quer que você vá.
Que a paz e a abundância abençôe o seu mundo
com alegria que perdure
Que todas as estações da vida
tragam o melhor a você e aos seus




Old Irish Blessing

"May love and laughter light your days,
and warm your heart and home.
May good and faithful friends be yours,
wherever you may roam.
May peace and plenty bless your world
with joy that long endures.
May all life's passing seasons
bring the best to you and yours!"

25 de out. de 2010

Bem que dizem que para te derrubar tem muitos, mas para te erguer poucos.
Hoje eu percebo que a gente tem que se amar mesmo, por que só conhecendo o amor é que a gente consegue amar o próximo, perdoar o próximo.

“É impossível amar o outro sem amar a si mesmo. Pois o que buscamos no outro, somos nós. O que queremos do outro, somos nós. E para se encontrar no outro é preciso perder-se no outro — pois, como já disse um pensador, quem nunca se perdeu, nunca vai se encontrar. E perder-se no outro, trocando disponibilidades e encaixando-se cada um em suas qualidades e lacunas para o preenchimento mútuo das incompletudes, com o objetivo único de cada um encontrar-se a si mesmo no outro, para mim, isso é amor.” - André A. Fonseca.

A gente só é capaz de doar aquilo que tem, se você não tem, como que poderia doar então?!
Mas o pior é que a gente é capaz de se perder do amor..

22 de out. de 2010

Estava eu aqui pensando sozinha, sozinha, sem a ajuda de ninguém (rs), no quanto a gente se poda, se restringe, se limita, não dizendo o que gostaríamos de dizer da forma que pensamos por medo de magoar as pessoas. Às vezes sofremos porque quando falamos o que pensamos somos repreendidos e julgados. Somos julgados e sofremos por simplesmente pensarmos diferente.
Diferente não quer dizer errado, e pensar não quer dizer agir...

Quem sou eu pra dizer que a pessoa A combina com B, e que o ser humano Y é melhor do que X? Não estou na pele deles para saber o que é melhor, apenas posso dizer a minha preferência.
Mas tem gente que fala, e magoa, e não está nem aí. Julga sem perceber que está julgando.
Quem está certo?
Não sei.
Também não importa.
Se as pessoas querem limitar umas às outras impondo as suas vontades, suas certezas, seus dogmas, sem se importarem se magoam ou não, por que eu deveria me importar se magôo ou não, sendo eu alvo da imposição?

Ranzinza eu? rs
Não sei.
Revoltada?
Um pouco.
Realista?
Com certeza.

Mas é apenas um pensamento...

21 de out. de 2010

Mais um blog na minha vida...

Quantos eu tive?
Alguns...

  1. Um de pole dance;
  2. Um diário pessoal;
  3. Um diário sem citações que me mesmo constando verdades sem citar nomes ou lugares me causou transtornos;
  4. Um de pensamentos aparentemente poéticos, mas sem qualquer intenção de fazer poesia, apenas palavras ao vento, pensamentos sem nexo com o que eu sinto, ou interligado mas sem sentido;
  5. Um contando meus sonhos noturnos;
  6. Um que era pra ser um portfólio, mas que eu nunca consegui escrever legal nele;
  7. Um sobre estética;
  8. Um pra testar as alterações que eu queria colocar nos blogs;
  9. Um que eu não gostei do nome;
e agora este¹° que vai ser um misto de tudo.

Pouco me importa se gostarão ou não do que eu vou escrever.





Caso se sinta incomodado por qualquer motivo, não leia mais.

Sem mais delongas: BEM-VINDO!